Dicas

Quais são as vantagens de morar perto do trabalho?

Afinal, será que é bom morar perto do trabalho? Faz sentido ter aqueles minutos a mais de sono, e principalmente, fugir da loucura frenética do trânsito que existe nas cidades?

SIIIIM!!!

Afinal, quem não quer ter mais qualidade de vida e tranquilidade, não é?!

Economizar tempo de trajecto é um dos maiores desejos dos trabalhadores.

Deixo aqui algumas vantagens em morar perto do trabalho:

Morar perto do trabalho significa menos tempo no trânsito

Especialmente em grandes cidades, um factor é determinante para o quotidiano: o trânsito. Seja num veículo próprio ou em transporte público, a grande quantidade de veículos frequentemente faz com que os funcionários percam mais tempo do que deveriam no caminho até a casa ou até o trabalho.

Ao morar perto do trabalho, isso não acontece. Por mais que ainda precise de utilizar algum tipo de transporte, o percurso é muito mais rápido!

Economiza com transporte

Não podemos deixar de falar da economia com o transporte.

Não imagina o quanto se pode poupar quando se passa a morar perto do trabalho.

Afinal, se não depende dele para chegar até o seu local de trabalho, pode simplesmente esquecer essa despesa no seu dia a dia.

É claro que em alguns momentos será necessário usá-lo, porém, quando essa necessidade não é diária a situação muda completamente, o orçamento.

Qualidade de vida

Ao morar perto do trabalho não é preciso acordar tão cedo porque o trajecto até o local de trabalho é menor. Isso significa mais horas de sono durante a noite e, portanto, mais disposição logo cedo.

O trânsito pode ser um elemento que dispara os níveis de stress no organismo. A poluição visual e sonora, o trânsito e a frustração por não conseguir chegar ao destino desejado são fatores que podem aumentar os níveis de stress. Ao morar num local perto do trabalho, a exposição a essas condições é menor, o que também diminui os níveis de stress.

Morar perto do trabalho é uma atitude que pode mudar a sua vida. Além de diminuir o tempo no trânsito, isso também tem positivos impactos financeiros, de saúde e bem-estar, levando a mais qualidade de vida e a uma performance profissional ainda melhor.

-Almoçar com a família

Esse pode parecer um sonho distante para quem não mora perto do local de trabalho, mas, diariamente, muitas pessoas fazem o seu horário de almoço em casa, aproveitando as refeições junto da família.

Esse simples hábito diário contribuirá muito para a sua qualidade de vida, proporcionando mais felicidade e relaxamento. Além do mais, ele é importante para manter a energia durante toda a jornada de trabalho, uma vez que, com esse pequeno afastamento diário da rotina da empresa, pode-se recarregar as energias.

– Ter mais qualidade de sono

Por último, ao morar perto do trabalho pode, enfim, ter uma rotina de sono mais regular e com muito mais qualidade, o que é essencial para estar mais disposto, concentrado e produtivo para exercer suas atividades e funções. E a razão disso é que não é mais preciso acordar super cedo para enfrentar os engarrafamentos da sua cidade, como mencionamos, ou então passar ainda mais horas e horas no trânsito para chegar em casa.

– Aproveitamento do tempo livre

Quantas vezes deixamos de fazer coisas de que gostamos por falta de tempo,?

Não é só a a prática de exercícios, são muitas outras atividades que acabam por ficar de lado.

Pois bem, morar próximo ao trabalho, é possível termos tempo para nos dedicarmos a outras atividades porque, sem dúvidas, sobra tempo. Poderá ir ao ginásio, a um curso de línguas ou a outra coisa qualquer que queira, como voltar a ler toda noite sem pressa.

Young millenial girl crossing a pedestrian crossing at noon.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: