Mudança Casa

Veja aqui 7 sinais que indicam que é hora de mudar de casa

1) Decisão de casar ou morar junto

Talvez esse seja o mais óbvio dos motivos. A decisão de se casar ou então de morar junto é muito importante.

Essa decisão de se mudar para outra casa é facilitada pela divisão dos gastos entre as duas pessoas, que antes moravam de forma individual, e agora podem juntar as suas rendas e escolher um lugar melhor e mais aconchegante para o casal viver.

2) Um novo membro na família

A sua família vai crescer? A chegada de um filho também é outro sinal importante que pode indicar que você precisa se mudar. Principalmente, quando a sua casa não tem a estrutura adequada para para acomodar um novo membro da família, seja por falta de espaço ou por algum outro aspecto. Às vezes, os pais se mudam pelo simples fato de procurarem uma casa com um quintal para que o filho possa brincar livremente. Ainda há pais que prezam pela proximidade de escolas ou por facilidades, como transporte ou comércios.

3) A casa própria

Muitas pessoas estão á procura da casa própria como forma de sair do aluguer, pois têm a sensação de estar a “deitar” dinheiro fora todos os meses quando precisam fazer tal pagamento. O investimento no imóvel, que será seu para a vida toda, leva muita gente a tomar essa decisão.

4) Estado de conservação da residência

Os defeitos eventuais têm se tornado mais frequentes? Como anda o estado das redes elétricas e hidráulica da casa? Notou mofo, infiltração ou algum entupimento?

5) Procura por uma maior segurança

A falta de segurança numa determinada região da cidade também pode ser a causa da troca de residência. A falta de liberdade para circular pelo seu bairro, o perigo constante ao chegar a casa ou, então, o medo de deixar a casa sem ninguém, podem fazer com que a pessoa se veja obrigada a mudar. Também é bom contar com uma infraestrutura extra, no caso dos condomínios, como seguranças 24 horas, cerca elétrica ou circuito de vigilância com câmeras.

6) Falta de privacidade ou Dificuldade no relacionamento com vizinhos

Um vizinho barulhento ou que está o tempo todo a intrometer-se na vida alheia pode ser um bom motivo para se mudar de casa. Há também aquele vizinho que reclama pelo mínimo ruído que ouve, que não sabe relacionar-se de forma pacífica e está sempre á procura de um motivo para discussão. Se você quer se poupar do desgaste emocional e ter tranquilidade, está na hora de se mudar.

7) Proximidade ao trabalho

Aqui temos uma outra indicação mais que direta de que é preciso mudar de casa: transferência ou alteração de trabalho. Essas mudanças incluem promoções ou a necessidade de trabalhar noutra localidade por determinado período, condições frequentes especialmente em grandes empresas que possuem unidades em pontos diferentes do país.

Passar horas em um congestionamento de trânsito ou percorrer uma longa distância com o transporte público para chegar até o local de trabalho pode ser bastante stressante. Esse é o nosso último motivo, mas não menos importante, que leva muitas pessoas a procurar uma casa que esteja localizada mais próxima da empresa onde trabalham. Esta mudança pode trazer uma grande economia de tempo de ida e volta do trabalho e também reduzir a irritação causada diariamente pelo tráfego.

Pronto para tomar essa importante decisão de mudar de casa?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: